segunda-feira, 8 de março de 2010

Olá meus queridos (tá, eu sei que ninguém lê isso xD), vamos falar hoje um pouco sobre expectativas.

Expectativas, elas geralmente te decepcionam, né?
Pois é, quando você quer muito alguma coisa, o universo conspira para que essa coisa se volte à você, e isso é uma lei (não, não a lei de gaga). Mas tu não pode se apegar a essa lei, se tu não erguer a bunda do sofá fica meio difícil das coisas acontecerem, se tu quer algo, corra atrás.
Ok, não é esse o ponto da conversa comigo mesma aqui.
Vamos supor que você não esteja esperando alguma coisa e vem alguém e te dá esperanças de que essa coisa aconteça e na última hora, essa coisa não acontece. Certeza que tu vai ficar no mínimo triste com isso. E tu só ficou assim porque tu criou expectativas sobre isso, ficou ansioso e isso é completamente normal, até o ponto que tu cansa, manda todo mundo tomar no cu e não acredita mais nas coisas que as pessoas dizem ou te prometem.

Não é culpa tua, é completamente natural as pessoas ansiarem por alguma coisa que, nem que seja no fundinho, elas queiram.

É, meu bem, a vida é uma bosta e tu nunca vai ter todas as coisas do jeito que tu sempre quis. Pode até ser que Alá te mande alguma coisa boa, desejada, mas, nem sempre essa coisa será a coisa que tu mais quer. (O.o)

Moral da história: deseje, sonhe, mas nunca tire seus pés do chão. Algumas decepções são fortes motivos para as maiores besteiras cometidas pelo ser humano (tipo Hitler que queria ter nascido judeu negão gaydacu, algo que, infelizmente não aconteceu e originou guerra). Não é tão ruim assim vivenciar decepções de expectativas criadas por ti, você aprende muito com isso.
É aquela velha história, se tu cair e não tiver ninguém pra te ajudar a levantar, uma hora tu levanta sozinho, nem que demore.

3 comentários:

  1. hehe gostei e querendo ou não éssas verdades se repetem na vida de todos eu como não fujo a regra tambem me coloco nesse meio :/

    ResponderExcluir