sexta-feira, 23 de abril de 2010

É incrível como o ser humano é fraco.

A maioria das pessoas preferem seguir algo que já está posto de forma imponente.
Por exemplo: religião.
Porque algumas pessoas tem tanto medo de ir para o inferno a ponto de se tornarem obcecadas?
Já postei sobre mentiras, a mentira faz parte da vida das pessoas, queira você ou não.
E provavelmente dos pecados que tu cometeu a mentira é um dos menores.

Particularmente acho ridículo pedir perdão ajoelhada para um Deus que você acredita.
Afinal, se foi Ele que te fez, ele te fez suscetível às tentações existentes no mundo.
Sim, aquela história do livre-arbítrio, mas seguinte: a maioria das coisas que tu faz sem pensar e depois se arrepende são coisas que tu fez por instinto, se tu fez por instinto, é uma coisa que tu queria fazer, se tu queria fazer, qual o pecado?

Existem tantas religiões no mundo, eu vou pro inferno segundo uma religião por acreditar em outra? Comofas? Não entendo...

Disseram que a culpa de eu me quebrar tanto é porque eu não faço sinal da cruz quando saio de casa, e porque eu não rezo...
Acho isso tosco, porque eu vou rezar pra algo que eu não acredito?
Se eu passar a acreditar em algo forçada as coisas vão mudar?

Acho que não hein, minha vida era uma bosta quando eu ia na missa, parei de ir e não mudou muita coisa, melhorou até.
Mas enfim, só divagando, quem sou eu pra achar alguma coisa xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário