segunda-feira, 5 de abril de 2010

Eu cheguei à conclusão de que responsabilidades talvez sejam uma das coisas mais estranhas de se compreender.

Muitas pessoas, inclusive eu, tem algum problema com algum tipo de responsabilidade.
Eu odeio responsabilidades, mas eu tenho que conviver com elas diaria e diretamente.
A partir do momento que você assume algum sentimento por alguém, você assume alguma responsabilidade.
Não estou falando apenas do amor, principalmente a amizade.
É uma responsabilidade tua defender um amigo, segurá-lo para não deixar ele cair.

As pessoas tentam fugir constantemente das responsabilidades, mas, como ser um humano sem elas?
Responsabilidade social, ambiental, cada um tem que fazer sua parte no mundo, já tá uma bosta, vocês querem que piore?

Seja responsável e assuma os seus atos, sejam eles bons ou ruins, foi você quem fez e se o fez tem algum motivo.
Eu queria poder cuidar de cada um que já me abraçou forte, que já me fez sentir viva.
Mas quem sou eu pra fazer isso?
Que força eu tenho se às vezes sou eu quem caio, sou eu quem preciso de alguém pra me levantar?
Eu não sei, mas as vezes eu acho que as coisas poderiam ser melhores se eu tivesse feito antes coisas que eu fiz, se eu tivesse ficado quieta.
Mas, eu fiz, eu falei e assumo a responsabilidade de conviver com isso e com a ideia de que poderia ter sido melhor.
Não, eu não to reclamando, só constatando. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário