quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tempo!

Todo mundo já ouviu a famosa frase "dê tempo ao tempo" ou "vai passar".
Eu não entendo porque as pessoas colocam a culpa no tempo ou confiam demasiadamente nele.
Eu não acho que o tempo seja o melhor remédio para o fim de um namoro por exemplo.
Amor não vai embora, ele apenas envelhece, como a gente.
Claro que conforme o tempo passa a dor diminui e tal, mas não é só por causa do tempo, existem outras coisas muito mais "poderosas" que farão com que você supere isso.
E a coisa mais poderosa dessas coisas poderosas é você mesmo.
Enquanto tu não quiser estar bem, você não vai ficar bem.
Você só depende de você mesmo, a única pessoa a qual você deve alguma explicação é você mesmo, e nem sempre você vai encontrar uma explicação plausível à você (isso é um caso que na minha opinião leva à loucura, pessoas que se cobram e não conseguem se satisfazer).

Conforme o tempo passa as coisas mudam, isso é fato, mudar é essencial, a vida se torna um tédio sendo sempre a mesma coisa.
Caráter é uma coisa que não deveria mudar, e se mudar sempre pra melhor, mas nem sempre isso acontece.
Eu acho que não se pode culpar a maioria das pessoas que mudam radicalmente, se elas mudaram, teve algum motivo, geralmente as mudanças são influenciadas por fatores externos, por momentos, por sentimentos, por situações...

Clichês...
Como se livrar das frases clichês?
Quando eu estou mal eu não quero ouvir a mesma coisa das mesmas pessoas.
Eu quero atos, eu quero gestos, quero momentos.
Coisas que me façam sentir viva, palavras diferentes, palavras verdadeiras.
Julga-se tanto as pessoas que se cortam, as pessoas que bebem, as pessoas que fumam, que se drogam.
Pense no verdadeiro motivo delas fazerem isso.
"Será que eu ainda sinto alguma coisa?"

O amor é um clichê, mesmo que não seja a mesma coisa com todas as pessoas que você se envolve. É o mesmo sentimento, são os mesmos hormônios que são liberados (malditos hormônios) e para algumas pessoas são as mesmas palavras.

A solidão é a pior coisa que tem, ela te confunde, você geralmente vai expressar o contrário do que tu realmente queria expressar, você vai procurar saídas, já que você não tem ninguém, o que geralmente acaba se voltando de novo para o que a sociedade considera sujo ou errado.

Mundo, como você é complicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário