terça-feira, 3 de agosto de 2010

Capítulo 3

-Falar comigo? Sobre?
Será que ela realmente não tinha entendido?
-Eu não sei, mas por algum motivo, se eu ficar um dia sem te ver aqui, no ponto, do outro lado da rua, eu não consigo sorrir até te ver de novo, eu sonho contigo, seja dormindo ou acordada. Eu simplesmente não podia mais sorrir sem ouvir a tua voz.
Dessa vez o silêncio foi mais tenso. Jaque estava ficando louca com a espera da resposta.
-Eh, eu não me apresentei, meu nome é Fernanda, mas pode me chamar de Fer.- falou sorrindo, um sorriso tímido, sem graça, mas ao mesmo tempo feliz e lindo, fazia Jaque sonhar.
-Prazer, muito prazer.- enfatizou o muito com certo exagero até, mas estava idealizando a conversa que vinha sonhando a meses.
-Você vai ir comigo pro lado contrário à sua casa mesmo? Ou a gente vai se ver aqui de novo amanhã?- Jaque estava louca para continuar ali, do lado dela, sentindo seu perfume, olhando naqueles olhos, mas tinha que ir pra casa, precisava cuidar de sua mãe.
-Meu ônibus já está chegando, não tem problema se você não for comigo, nós temos todos os dias do resto do ano para conversar aqui.
Ai meu Deus, ela disse mesmo isso? Os olhos de Jaque brilhavam.
-Ok, então a gente se vê aqui amanhã, preciso cuidar da minha mãe.
Sorrisos e mais sorrisos.
O ônibus estava chegando, Fer fez sinal, antes que o ônibus parasse passou a mão pelo rosto de Jaque.
Jaque ficou paralizada mais uma vez, completamente sem ação.
Ao subir no ônibus, Fer disse obrigada.
Obrigada? Agora não tinha entendido nada. Obrigada pelo que? Não tinha feito nada, não pode nem abraçá-la.
Estava confusa, muito confusa. Lembrou das palavras do menino, namorado, ela tinha um namorado. Devia respeitar isso.
Agora, tudo que ela tinha a fazer era se tornar amiga da Fer, estava tão feliz por finalmente saber o nome dela, não poderia tentar ter um relacionamento com ela agora, mas só de estar perto dela já ficava feliz, começou a desconfiar que realmente iria precisar falar com ela direto.
Foi para o seu lado da rua, mesmo agora considerando que o lado certo da rua para ela, era aquele. Já havia perdido vários ônibus, o próximo provavelmente demoraria para vir. Mas não importava, pegou seu fone, deu play no modo aleatório. A primeira música a tocar foi Luz dos Olhos, decidiu então, que a partir daquele momento a história das duas teria uma trilha sonora, naquele dia, a música foi interpretada por Cássia Eller, claro que ela não fazia a mínima ideia de que tipo de música sua garota escutava, ela também não sabia que era a "sua garota", mas gostava de como isso soava e continuaria pensando nela assim, mesmo que ela não quisesse.
O ônibus chegou e ela finalmente pode ir para casa, havia bancos vagos, sentou em um daqueles sozinhos, apoiou a cabeça na janela, olhava para o asfalto, olhos brilhando, a música tocando, a imagem da troca de olhares não saia de sua cabeça, ficou indagando se Fer também estaria assim, se também se lembraria dela nem que fosse por um minuto, pensava também no "obrigada". Claro que se pudesse, se tivesse coragem, também agradeceria ela, porque agora, se ela estava com "cara de idiota", sorrindo à toa, devia isso à ela, mas será que o obrigada dela teve o mesmo sentido que o seu teria se o tivesse dito?
Seu coração finalmente se acalmou um pouco, ainda batia forte, mas agora batia apenas pela lembrança. Não só o coração, seu mundo agora se movia pela lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário