segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um dia acreditávamos que Papai Noel existia, que ele andava num trenó e de fato só dava presente para as crianças que se comportavam.
Acreditávamos na Fada dos Dentes, e toda vez que um dente caía, ansiávamos a noite toda para que de manhã o dente tivesse sido trocado por alguns trocados.
Achávamos que o Coelhinho da Páscoa entrava em nossas casas e deixava os ovos de chocolate, comia a cenoura que deixávamos para ele e ia embora.
Também tínhamos medo do bicho-papão, ele estava sempre embaixo da cama ou dentro do guarda-roupas.
Sabíamos de onde vinham os bebês: das cegonhas que traziam eles enrolados em um pano branco preso a seus bicos.
Escutávamos contos de fadas, e achávamos que aquilo poderia vir a acontecer quando crescêssemos, não fazíamos a mínima ideia do que era o amor e mesmo assim sonhávamos com ele.
Os anos vão passando, a gente vai crescendo, achando que está grande e vamos deixando de acreditar em todas essas coisas.
Sabemos que os presentes de Natal e os ovos da Páscoa são coisas de nossos pais, não temos mais dentes de leite para colocar embaixo do travesseiro, aprendemos na escola como os bebês são feitos, deixamos de ter medo do bicho-papão e passamos a ter medo de pessoas.
E muitas vezes, descobrimos que o amor não tem nada a ver com o que foi dito naqueles contos de fadas.
E geralmente estamos brigando com nossos pais. Hey, você já parou alguma vez na vida para agradecer à eles por terem alimentado sua fantasia?
Eles fizeram tudo isso pensando no teu bem, tentando de proteger de um mundo injusto e vingativo que vivemos, e você chama isso de criancisse?
Não perca nenhuma oportunidade de dizer para eles o quanto você é grato por eles terem feito o melhor que podiam para você crescer forte, saudável e inteligente.
Dê motivos para que eles possam se orgulhar de você, mas nunca esqueça de ser exatamente quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário