quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Capítulo 6

O beijo só acabou quando um carro buzinou na frente delas, tentando entrar no estacionamento.

Elas se olharam, lágrimas secavam em meio a sorrisos inconscientes de ambas.

-O que você vai fazer essa noite?- perguntou Fer.

-Preciso ir para casa.

-Mas em plena sexta-feira? Você não vai sair para lugar nenhum?

-Eu tenho que cuidar da minha mãe, ela está doente e precisa de mim.

-Ah, eu queria ficar perto de ti essa noite, eu poderia ir até a sua casa! Posso?

Jaque agora tinha ficado confusa, nunca tinha levado uma menina para sua casa, principalmente com a mãe dela de cama, mas precisava passar mais tempo ao lado de sua menina, que finalmente tinha se tornado sua.

-Claro, pode ir sim.

Aquele dia as duas pegaram o mesmo ônibus, no mesmo lado da rua.

Não houve beijos pelo caminho, as duas estavam com vergonha.

Passaram o tempo todo conversando sobre o presente de ambas.

Jaque contava dos problemas de sua mãe, Fer do problema com seu ex.

A mãe de Jaque tinha adoecido no ano anterior, estava com câncer de pulmão e tinha descoberto já com certa idade, o que dificultava a recuperação, Jaque estava desempregada no momento, elas viviam da aposentadoria de sua mãe e com a ajuda de uma tia que cuidava dela enquanto Jaque ia estudar.

Fer conhecia o seu ex desde que eram crianças, ele sempre quis namorá-la, mas ela não sentia nada por ele. Alguns meses antes daquele dia, ela estava se sentindo sozinha, seus pais nunca se importaram muito para ela e o seu namorado tinha ido morar em outro estado, acabou cedendo à ele. Não queria ficar sozinha e esperava que fosse aprender a amar ele com o passar do tempo.

-Mas você apareceu e eu percebi que eu não poderia aprender a amar alguém, sendo que do outro lado da rua estava a garota que tomava conta dos meus pensamentos.

Depois disso Jaque ficou com vergonha, mas conseguiu responder.

-Eu não conseguia mais pensar em mim, nos meus sentimentos e nas coisas que importavam pra mim antes de te ver ali do outro lado.

Elas se abraçaram. Corações acelerados, mãos trêmulas e corpos nas nuvens.

Chegaram na casa de Jaque, que apresentou Fer como sua amiga para sua mãe.

Jaque se apaixonou ainda mais ao ver Fer conversando com sua mãe, tinha tal delicadeza, tanto carinho, passava tanta esperança para sua mãe, era linda.

Foram ao quarto de Jaque, Fer largou seu fichário na escrivaninha, Jaque jogou sua mochila no chão.

As duas sentaram na cama, uma do lado da outra, deram as mãos.

-Sua mãe é um amor. Adorei ela.

-Ela te adorou também, tenho certeza. Aliás, isso não é muito difícil, né?

Fer ficou sem jeito, as duas riram.

Jaque colocou um CD, começou a tocar More Than Words (Extreme), ela chegou perto de Fer, acariciou seu rosto e a beijou.

A música acabou, elas pararam, Jaque apoiou sua testa na da sua amada.

-Vamos fazer o jantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário